CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Fizeram aventura", diz Bolsonaro, sobre desaparecidos na Amazônia (vídeo)

"Pode ser um acidente, pode ser que eles tenham sido executados. Tudo pode acontecer", disse Bolsonaro sobre o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira

Bolsonaro, Bruno Pereira e Dom Phillips (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Reprodução/TV Globo | Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (7), que “torce” para que o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, que desapareceram na região do Vale do Javari, na  Amazônia, sejam encontrados “brevemente”. Apesar da declaração, ele destacou que os dois embarcaram em uma “aventura que não é recomendável” e onde “tudo pode acontecer". 

Pereira e Phillips desapareceram no último domingo (5), quando viajavam de barco no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. O indigenista, considerado um dos mais experientes do Brasil e que foi exonerado da Fundação Nacional do Índio (Funai) pelo governo Bolsonaro, vinha sendo ameaçado por madeireiros, garimpeiros e pescadores ilegais que atuam na região.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O que nós sabemos até o momento? Que no meio do caminho teriam se encontrado com duas pessoas, que já estão detidas pela Polícia Federal, estão sendo investigadas. E, realmente, duas pessoas apenas num barco, numa região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer. Pode ser um acidente, pode ser que eles tenham sido executados. Tudo pode acontecer. A gente espera e pede a Deus para que sejam encontrados brevemente. As Forças Armadas estão trabalhando com muito afinco na região”, disse Bolsonaro.

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o Itamaraty divulgou uma nota prometendo adotar “todas as providências para levar os perpetradores à Justiça", caso o desaparecimento do indigenista e do jornalista britânico Dom Phillips esteja ligado a atuação de criminosos no Vale do Javari, na Amazônia.

A promessa do governo brasileiro e a declaração de Bolsonaro foram feitas um dia antes do atual ocupante do Palácio do Planalto se encontrar com o presidente dos Estado Unidos, Joe Biden, na reunião da Cúpula das Américas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O temor do governo brasileiro é que o governo estadunidense, que pretende utilizar o encontro para pressionar o Brasil a assinar um documento se comprometendo com as questões ambientais, aumente a pressão em função do desaparecimento do ativista e do jornalista britânico. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO