CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro libera posse de armas de fogo: acaba o limite de duas por pessoa

Jair Bolsonaro revogou uma norma da PF que estabelecia o limite de até duas armas de fogo por cidadão. Medida atende interesses do grupo dos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo), uma das bases de apoio do bolsonarismo

Decreto das armas de Bolsonaro pode levar a cancelamento de voos para o Brasil
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quinta-feira (20) a revogação de uma norma da Polícia Federal que, segundo ele, restringia o porte e a posse de armas de fogo por civis.  A instrução normativa  131 de 2018 que foi revogada por Bolsonaro estabelecia uma série de parâmetros para o registro, posse, porte e comercialização de armas e munições, além de permitir um limite de até dois armamentos do tipo por pessoa. 

De acordo com Bolsonaro, a revogação da medida foi feita após um apoiador solicitar a reversão da instrução normativa durante uma conversa em frente ao Palácio do Alvorada. Na live, transmitida pela internet, ele também disse que, após a saída do ex-juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça, o tempo de análise da Polícia Federal para os pedidos referentes a posse ou porte de armas de fogo foi reduzido em um terço. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em junho, Bolsonaro já havia adiantado que iria afrouxar as regras para o porte e posse de armas de fogo no Brasil. A declaração foi feita após uma reunião com representantes do chamado grupo dos Cacs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo), uma de suas bases de apoio. 

A flexibilização constante do acesso às armas de fogo no governo Bolsonaro fez com que o número de registros concedidos pela Polícia Federal aumentasse em pelo menos 205% ao longo do primeiro semestre deste ano (73.996) em comparação com o mesmo período do ano passado (24.236). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO