CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro reitera decreto contra medidas de restrição na pandemia e volta a desafiar STF

"Eu falei que ninguém vai contestar, e pessoas falando 'o Supremo pode contestar'. Não, esse decreto não pode contestar. Será que é preciso fazer isso? Se fizer, o decreto vai ser cumprido", ameaçou, mais uma vez, Bolsonaro

Pedro Guimarães e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em live nesta quinta-feira (6), Jair Bolsonaro reiterou sua ameaça de "baixar um decreto" que proíba a determinação de medidas restritivas contra a Covid-19 por governadores e prefeitos, e voltou a dizer que ninguém, nem mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF), poderá contestá-lo.

Na CPI da Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi questionado sobre o eventual decreto de Bolsonaro, e disse que o tema não passou por seu ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro disse que no decreto, que não deixou claro se irá realmente editar ou não, estariam presentes trechos do artigo 5º da Constituição Federal de 1988, que diz: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade".

"Esse decreto, o que vai estar nele? Os principais incisos do artigo 5º da Constituição. Eu falei que ninguém vai contestar, e pessoas falando 'o Supremo pode contestar'. Não, esse decreto não pode contestar. Afinal de contas o Supremo é o guardião da Constituição. O Supremo vai contra o dispositivo da Constituição? Não tem cabimento", falou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse também que caso o decreto seja editado, todos os ministros trabalharão efetivamente pelo cumprimento do que for determinado. "Será que é preciso fazer isso? Se fizer, o decreto vai ser cumprido. Será que está na hora de fazer isso daí? Se for necessário, nós vamos fazer isso daí".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO