Ciro após tentativa de golpe nos EUA: Bolsonaro é capacho de Trump, Congresso precisa tirá-lo

Ciro Gomes (PDT) diz que presidente dos EUA, Donald Trump, é um mau exemplo para o mundo e coloca em risco todas as democracias

Ciro Gomes, Donald Trump e Jair Bolsonaro
Ciro Gomes, Donald Trump e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O líder do PDT, Ciro Gomes, publicou, nas redes sociais, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), “é um mau exemplo para o mundo e coloca não só os EUA em risco, mas todos os países democráticos”. 

A crítica do pedetista ocorre no dia em que Trump impulsionou manifestantes a invadirem o Capitólio, sede do Legislativo norte-americano, para impedir os parlamentares a certificarem a vitória eleitoral de Joe Biden (Democrata).

“Temos que nos manter vigilantes. [Jair] Bolsonaro é aprendiz e capacho de Trump”, alerta Ciro. “É hora do Congresso brasileiro colocar um freio em seus crimes e abrir o processo de impeachment”, concluiu.

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que está no fim de seu mandato e impediu a discussão dos mais de 50 pedidos de impeachment contra o presidente, afirmou que caso Bolsonaro perca nas próximas eleições, em 2022, seus apoiadores podem ser mobilizados para atos de violência e que ameaçam a democracia.

“Basta lembrar as imagens de março de 2020", disse, referindo-se às manifestações realizadas em Brasília por apoiadores do presidente, que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

"O grave episódio de hoje nos Estados Unidos só aumenta nossa responsabilidade de manter a Câmara dos Deputados do Brasil independente", concluiu Maia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email