CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Parlamentares encontram família do congolês Moïse e pedem 'desculpas em nome do Estado brasileiro'

"Vamos cobrar investigação ampla, sem interferências e sem descartar possibilidades, inclusive envolvimento da milícia”, diz o senador Fabiano Contarato

(Foto: Geraldo Magela/Agência Senado | Reprodução | Roque de Sá/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -247 - Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, respectivamente, além de deputados como Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), entre outros, participaram nesta segunda-feira (14) de uma reunião com a mãe e familiares do congolês Moïse Kabagambe, morto brutalmente a pauladas, no dia 24 de janeiro, em um quiosque na Barra da Tijuca.

No encontro os parlamentares lamentaram o morte brutal do jovem de 24 anos e se comprometeram a cobrar do Congresso investigação, combate e prevenção toda forma de violência e impunidade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Freixo aciona PGR contra Sérgio Camargo por chamar Moïse de 'vagabundo'

“Não tenho procuração, mas peço desculpas em nome do Estado brasileiro à mãe de nosso irmão Moïse, assassinado no Rio de Janeiro. Vamos cobrar investigação ampla, sem interferências e sem descartar possibilidades, inclusive envolvimento da milícia”, disse o senador Fabiano Contarato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contarato destacou que com vasta experiência como delegado de polícia antes de ser político, “não tenho dúvida em falar que o Estado criminaliza a pobreza e a cor da pele”.

“Nada do que falarmos aqui, infelizmente, não vai mudar, mas é necessário que nós da Câmara dos Deputados e do Senado façamos uma autoanálise para reavaliar o que o poder Legislativo pode fazer para coibir e diminuir toda e qualquer forma de preconceito e discriminação”, pontua. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Caso Moïse: Rio negocia cessão de outro quiosque a família de congolês

O senador Humberto Costa destacou que, além de um pedido de desculpas, o encontro foi fundamental para tomar conhecimento do que está sendo feito para que todos reponsáveis pela morte de Moïse sejam punidos.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO