CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em coletiva no hospital, Bolsonaro fala da suposta facada: "a faca entrou"

Defendido pelo médico Antônio Luiz Macedo, Bolsonaro disse que é uma "agressão" afirmar que a suposta facada de 2018 é "fake". Ele recebeu alta nesta quarta

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (5) ao deixar o Hospita Vila Nova Star, da Rede D'Or, em São Paulo, onde foi internado para tratar de uma obstrução intestinal, Jair Bolsonaro respondeu a uma pergunta sobre os rumores de que a suposta facada durante a campanha eleitoral de 2018 teria sido fake.

Ele classificou como uma "agressão" a pergunta. "Tem imagens. Falar que isso é fake? A faca entrou", disse. O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelo atendimento de Bolsonaro, defendeu seu paciente: "a facada cortou dois vasos do mesentério dele, ficou a 1 centímetro da veia cava dele".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe do governo federal falou ainda que não é difícil chegar ao real mandante do "atentado". "Vai chegar em gente importante. Não foi da cabeça dele [Adélio Bispo]. Não há dúvida sobre a tentativa de homicídio".

Bolsonaro também se mostrou incomodado com as declarações no sentido que ele teria se internado no hospital para se vitimizar e recuperar parte da popularidade de seu governo. "Querer levar para a politização, que eu estou me vitimizando, é brincadeira".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Macedo detalhou a relação dos casos de obstrução intestinal de Bolsonaro com a suposta facada. "O presidente sofreu um atentado, que originou uma cirurgia muito bem feita, mas depois ele teve uma peritonite, dias depois, que gerou uma grande quantidade de reação imunológica no abdômen dele. Essas aderências possibilitam o quadro de obstrução intestinal. Nesses casos, não fazemos cirurgia imediata".  

"O presidente está normal, vai fazer uma dieta especial por uma semana e vai fazer caminhada. Mas ele está pronto para o trabalho", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro médico da equipe que atendeu Bolsonaro disse: "o caso do presidente é muito complexo. Não é qualquer cirurgia que pode 'entrar nessa barriga'".

Na entrevista, Bolsonaro também disse que não estava de “férias” em Santa Catarina, nos dias e momentos que antecederam sua internação. “O presidente não tem férias. É maldoso quem fala que eu estou de férias. Dou minhas fugidas de jet ski, dou lá uns cavalo de pau (sic) lá no Beto Carrero. Muitas coisas nós fizemos”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração vem na esteira da divulgação de imagens em que o chefe do Executivo aparece dançando funk a bordo de uma lancha, andando de jet ski  e dirigindo veículos em alta velocidade. Ele também não suspendeu suas férias para prestar assistência ou solidariedade às famílias atingidas pelas enchentes na Bahia. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO