CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em evento com Lula, comandante do Exército garante compromisso dos militares com "os mais caros ideais democráticos"

Enquanto isso, militares da ativa e da reserva seguem investigados por participação na tentativa de golpe em reação à eleição do presidente Lula

Imagem Thumbnail
General Tomáz Paiva e presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O comandante do Exército, general Tomás Paiva, garantiu nesta sexta-feira (19) o "compromisso" da Força com a defesa da democracia. Durante a cerimônia em comemoração ao Dia do Exército, realizada em Brasília e prestigiada pelo presidente Lula (PT), o general destacou a importância da proteção dos valores fundamentais da democracia. "No dia de hoje, ao completar 376 anos de glórias, a Força Terrestre reafirma o eterno compromisso com a Nação brasileira em defesa da Pátria e dos mais caros ideais democráticos, mesmo com o sacrifício da própria vida", afirmou Paiva, segundo o g1, enfatizando a essência da instituição militar. "Integramos uma Instituição de Estado, alicerçada na hierarquia e na disciplina, que se mantém coesa pelo culto a valores imutáveis".

O evento ocorre em um contexto em que tanto militares da reserva quanto da ativa estão sob investigação e enfrentam processos relacionados aos eventos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Desde que assumiu o comando do Exército no ano anterior, o general Paiva tem adotado uma postura voltada para o respeito aos resultados eleitorais e o afastamento das fileiras militares da esfera política, marcando uma divergência clara em relação ao período do governo Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de reforçar o compromisso democrático, o general Paiva destacou a importância da previsibilidade orçamentária para fortalecer os projetos da base industrial de Defesa do país. Segundo ele, esse fortalecimento é essencial para "aumentar a capacidade de dissuasão em um mundo multipolar, no qual os conflitos bélicos são uma realidade".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO