CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Jones Manoel sobre declaração de Xuxa: pensamento reacionário e típico de demonização do 'pessoal dos direitos humanos'

Historiador Jones Manoel fez referência à declaração de Xuxa Meneghel, após a apresentadora atacar os direitos de detentos. O estudioso também afirmou que a posição dela "não tem qualquer reflexão real sobre as raízes, sentidos e significados da fala". "Típica do pensamento reacionário", disse

Historiador Jones Manoel e Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador Jones Manoel criticou o posicionamento de Xuxa Meneghel, após a apresentadora defender testes de remédios e vacinas em pessoas presas, que seriam usadas como cobaias e, pois, de acordo com ela, ao menos "serviriam para alguma coisa antes de morrer".

O estudioso afirmou que a declaração de Xuxa é "típica do pensamento reacionário, de demonização do 'pessoal dos direitos humanos'". "Parece uma típica fala genérica para limpar a imagem sem qualquer reflexão real sobre as raízes, sentidos e significados da fala", escreveu ele no Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Xuxa publicou um vídeo de 'desculpas'. Ele diz que não falou de raça, etc. Mas qualquer fala sobre sistema carcerário que não considera isso, tá enganada ou enganando. Tenta justificar sua 'lógica' apelando para o estereótipo do "criminoso que estuprou uma criança" (???)", postou o historiador.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO