Rede pede ao STF impeachment de Salles por destruição da Amazônia

Anúncio foi feito pela fundadora do partido e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; ação pede impeachment de Ricardo Salles por crime de responsabilidade, pelo descumprimento do dever funcional relativo à Política Nacional do Meio Ambiente

(Foto: Reuters | MDB)

247 - A ex-ministrda do Meio Ambiente e fundadora da Rede, Marina Silva, anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (22) que o partido iria entrar entrar com o pedido de impeachment do atual ministro da pasta, Ricardo Salles, por crime de responsabilidade, pelo descumprimento do dever funcional relativo à Política Nacional do Meio Ambiente.

Trata-se de uma "ação inédita", discursou o senador Fábio Contarato (Rede-ES), após protocolar a ação. "E o Supremo está sendo convocado, convidado, e os olhos da população e das organizações, da academia, dos cientistas, estarão voltados para o que o Supremo Tribunal irá decidir", completou o parlamentar em coletiva de imprensa.

 

Nesta quara-feira, Marina criticou duramente a omissão do governo  com a destruição da Amazônia: "A Amazônia está em chamas. O Ministro do Meio Ambiente fala em fake news e sensacionalismo. O presidente diz que ONGs podem estar por trás disso. A falta de compromisso com a verdade é uma patologia crônica. Essa postura irresponsável só agrava a emergência ambiental no Brasil", disse ela. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247