CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF diz que segundo pacote de joias foi listado no acervo privado de Bolsonaro

Um documento encontrado pelos policiais mostrou que os produtos foram registrados como bens pessoais do ex-ocupante do Planalto

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Polícia Federal (PF) descobriu que o segundo pacote das joias dadas pelo governo da Arábia Saudita ao Brasil em outubro de 2021 foi listado como acervo privado de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o portal G1, um documento encontrado pelos policiais federais mostrou que os produtos foram registrados como bens pessoais do ex-ocupante do Planalto. Mas a legislação diz que os itens deveriam ser patrimônio do Estado. 

O conjunto de joias tem relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça de diamantes Chopard.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou nesta terça-feira (7) que também investigará o caso das joias apreendidas pela Receita Federal com a comitiva do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. As peças da marca Chopard, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro do governo da Arábia Saudita.

Um militar e assessor de Bento Albuquerque ganhou de Bolsonaro cargos em estatais após tentar reaver joias retidas pela Receita. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO