Programa Bolsa Família retrocede no governo Bolsonaro

O programa Bolsa Família, carro-chefe dos programas sociais desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está regredindo no governo Bolsonaro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Reportagem do jornalista Thiago Resende na Folha de S.Paulo informa que voltou a fila de espera para quem deseja entrar no programa social de transferência de renda para pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza. 

A informação foi dada pelo ministro Osmar Terra (Cidadania) a integrantes da CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Congresso durante reunião ocorrida há alguns dias.  

“Agora está voltando a fila de novo em função da nossa dificuldade orçamentária”, disse o ministro.  

A reportagem aponta que a fila de espera se forma quando as respostas demoram mais de 45 dias. E enfatiza: "Por falta de recursos, o programa regrediu no governo de Jair Bolsonaro (PSL)".  

A equipe econômica congelou cerca de R$ 1 bilhão, de um total de quase R$ 5 bilhões, para as atividades da pasta responsável pelo programa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email