"Se sabe , tem que contar", diz Kennedy sobre Bolsonaro afirmar que sabe destino de desaparecido político

Após Jair Bolsonaro afirmar saber como Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, foi morto por agentes da ditadura, o jornalista Kennedy Alencar usou o Twitter para que ele esclareça o ocorrido; "Se sabe, tem de contar, sob pena de estar acobertando um crime e escondendo informações sobre desaparecido. Se não sabe, leviandade e crueldade ferem o decoro no exercício do cargo”, postou

247 - Após Jair Bolsonaro afirmar saber como Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi morto por agentes da ditadura, o jornalista Kennedy Alencar usou o Twitter para cobrar que ele esclareça o ocorrido “sob pena de estar acobertando um crime e escondendo informações sobre desaparecido”.

“Se sabe, tem de contar, sob pena de estar acobertando um crime e escondendo informações sobre desaparecido. Se não sabe, leviandade e crueldade ferem o decoro no exercício do cargo”, postou.

Nesta sexta-feira (29), Bolsonaro atacou o presidente da OAB) Felipe Santa Cruz, pela atuação na investigação do caso de Adélio Bispo, autor do ferimento a faca que sofreu no período eleitoral, e disse que, “se a OAB quiser”, pode explicar como “o pai dele desapareceu no período militar”. 

"Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro", afirmou Bolsonaro. (Leia no Brasil 247).

Confira o Twitter de Kennedy Alencar sobre o assunto.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247