STJ nega HC a Lula e diz que Favreto era incompetente

De acordo com a presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, a questão sobre a prisão do ex-presidente Lula foi "ressuscitada" por "advogados inconformados" que fizeram o pedido "estranhamente" ao plantonista do TRF-4, desembargador Rogério Favreto

STJ nega HC a Lula e diz que Favreto era incompetente
STJ nega HC a Lula e diz que Favreto era incompetente

247 - O Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus ao ex-presidente Lula e declarou que o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, era incompetente para soltá-lo. O pedido em favor de Lula era contra a decisão do desembargador Thompson Flores, presidente do TRF-4.

Para a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, a questão sobre a prisão foi "ressuscitada" por "advogados inconformados" que fizeram o pedido "estranhamente" ao plantonista do TRF-4, Rogério Favreto.

Depois da decisão de Favreto determinando a soltura, no último domingo 8, o desembargador Gebran Neto, relator do caso do triplex no tribunal de Porto Alegre, se manifestou de forma contrária ao habeas corpus e o presidente do TRF-4, Thompson Flores, decidiu por fim manter a prisão.

Nos últimos dois dias, o STJ informou ter recebido outros 146 habeas corpus apresentados por cidadãos brasileiros que não fazem parte da defesa técnica de Lula.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247