CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Wajngarten admite à Justiça que omitiu relação com empresas pagas por ele na Secom

Chefe da Secretaria de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten admitiu que não detalhou à Comissão de Ética as atividades de sua empresa. O titular da Secom incorreu em conflito de interesse ao receber, por meio de sua empresa particular, pagamentos de emissoras como Record e Band, que foram contratadas pelo governo durante sua gestão

Fábio Wajngarten e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em manifestação entregue à Justiça Federal, o chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Fabio Wajngarten, disse que não detalhou à Comissão de Ética Pública da Presidência as atividades de sua empresa, bem como os contratos por ela firmados, porque tinha "convicção da inexistência de conflito de interesses", como informa reportagem no jornal Folha de S.Paulo. 

Wajngarten é investigado pela Polícia Federal por suspeitas de corrupção e peculato. Depois da abertura do inquérito, assessores pressionam Bolsonaro para demiti-lo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O titular da Secom incorreu em conflito de interesse ao receber, por meio de sua empresa particular, pagamentos de empresas de publicidade e comunicação que são contratadas pelo governo durante sua gestão.

Wajngarten é sócio, com 95% das cotas, da FW Comunicação, que faz pesquisas de mídia e recebe dinheiro de TVs (como Record e Band) e agências contratadas pela própria Secom, ministérios e estatais do governo Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em maio do ano passado, logo após ser nomeado, Wajngarten entregou à comissão uma declaração confidencial de informações na qual omitiu dados sobre a atividade da empresa, bem como sobre os negócios feitos por ela, acrescenta a reportagem. 

A defesa de Wajngarten foi entregue na quarta-feira (5) à Justiça Federal, à qual cabe decidir sobre a concessão de liminar para suspender os atos de nomeação dele e do adjunto

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO