CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Apesar de Bolsonaro, país entra em alerta máximo: 14 Estados e DF prorrogam quarentena contra a Covid-19

Com a aceleração da epidemia de coronavírus no país, 17 Estados e o Distrito Federal anunciam a prorrogação da quarentena e medidas ainda mais restritivas para evitar um desastre ainda maior. São Luís terá bloqueio total (lockdown) e São Paulo bloqueio parcial. Enquanto isso, Bolsonaro continua a incentivar o fim da quarentena

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Dezessete estados e o Distrito Federal anunciaram a ampliação do isolamento social no mês de maio com o objetivo de conter o avanço dramático do coronavírus no país. Neste domingo, o Brasil assumiu o 10º lugar na lista dos países com mais casos positivos de coronavírus no mundo. De acordo com o levantamento feito diariamente pela Universidade Johns Hopkins, o Brasil já registra 97,1 mil casos positivos de coronavírus e 6,7 mil mortes.

Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe estenderam as restrições de acesso a escolas, comércio e outros locais públicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além destes 16, a Região Metropolitana de São Luís, no Maranhão, foi o primeiro local no Brasil a adotar o lockdown (bloqueio total). A duração da medida está prevista para dez dias, a partir da próxima terça-feira (5). Na capital de São Paulo haverá bloqueios em algumas das principais avenidas da cidade.

Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins ainda não divulgaram ser irão prorrogar ou flexibilizar o prazo da quarentena.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO