"Errou feio": Tico Santa Cruz faz duras críticas à campanha de Ciro Gomes

O artista publicou no Twitter um longo "alerta" a seu "amigo" Ciro Gomes: "não vou passar a mão nos seus erros". Ele também afirmou que Ciro não poderá se omitir no segundo turno

www.brasil247.com - Ciro Gomes e Tico Santa Cruz
Ciro Gomes e Tico Santa Cruz (Foto: Br | Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados)


247 - Apoiador de longa data de Ciro Gomes (PDT), o vocalista do Detonautas Tico Santa Cruz publicou no Twitter nesta quinta-feira (22) um longo alerta ao político, a quem se referiu como "amigo".

Santa Cruz criticou duramente a campanha de Ciro, que "transcende as críticas relevantes ao PT e demais adversários, partindo para apelações chulas".

>>> Tico Santa Cruz declara apoio a Lula e diz que Ciro terá sua chance em 2026

Para o artista, Ciro "errou feio" e está tentando buscar votos em um "universo rasteiro".

O cantor fez um apelo para que o candidato volte a ter uma postura  'ponderada'.

>>> Abandonado, Ciro agora ataca até Caetano Veloso: “está com a vida ganha”

Leia na íntegra:

"Querido Ciro Gomes, amigo que fiz em meio a batalhas duras. E por quem tem [sic] apreço, carinho e admiração. Continuo respeitando e defendendo o PND [Projeto Nacional de Desenvolvimento]. Mas quando a gente gosta de alguém e vê essa pessoa tomando caminho errados, cabe a um amigo alertá-lo. Porque aduladoras não fazem isso. Aduladoras, puxa sacos, gente que quer cargo, barganha, não estão preocupados com seu futuro político e para mim você tem um brilhante futuro. Não lhe pediria jamais para retirar sua candidatura, ela é fundamental e democrática. Mas não vou passa [sic] a mão nos seus erros. Quando a gente gosta de alguém, a gente cuida. E ver que você partiu para uma postura bélica que transcende as críticas relevantes ao PT e demais adversários, partindo para apelações chulas, não posso permitir como amigo. Se tem que te aplauda, estou aqui para dizer amor [sic] amigo... Você estagnou, e ainda corre o risco de perder futuros eleitores, porque afinal de contas essa não será sua última eleição! Você tem vigor, é forte, preparado e inteligente. Mas errou feio a mão. Como seu amigo estarei ao seu lado, no futuro e como seu amigo preciso te alertar… Essa estratégia está furada, não vai dar em nada, vai afastar gente com [sic] eu que não compactua com esse universo rasteiro onde você foi buscar votos. Você é maior que isso. Perder com dignidade é muito melhor, que perder com desespero e pirraça. Gosto de você e vou lutar para que você retome aquele Ciro, ponderado, inteligente, e que dialoga em alto nível. Esse Ciro de hoje, não conseguiram mais do que ser usado por bolsonaristas para lhe atacar a candidatura do seu adversário e dar trela para Maluco. Infelizmente não chegando ao segundo turno [sic], mas isso não significa destruir o legado que estamos construindo há tempos.  Pense nisso com o carinho de quem te quer bem! Minha vinda não está ganha, até porque enquanto o Demônio Estiver no poder, estamos apenas sobrevivendo! Com de no seu nom senso [sic] e carinho! E pela amizade que construímos é que estou aqui cuidando de você e do seu lindo futuro, mas para isso você precisa admitir que estou [sic] a estratégia! Rogo que uma lu [sic] te ilumine e que volte para o nosso lado! Estarei aqui para te abraçar. Mas não se se omitir no 2º turno ou continuar atacando aqueles que sempre estiveram ao seu lado por sua capacidade incrível de fazer leituras sem medo dessa corja a quem você pede votos, e é desprezado agora! Volte por [sic] seu berço e vamos construir um futuro juntos! O Brasil precisa do seu PND. Desculpem os erros de digitação, escrevi este texto emocionado".

 

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email