Dilma parabeniza Castillo por vitória no Peru: representa a esperança dos camponeses, indígenas e trabalhadores

"Sua vitória sobre a extrema direita é um alento para as forças progressistas latinoamericanos", escreveu Dilma em mensagem a Pedro Castillo, candidato da esquerda que venceu as eleições presidenciais do Peru

Dilma Rousseff e Pedro Castillo
Dilma Rousseff e Pedro Castillo (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR | Sebastián Castañeda/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ex-presidente Dilma Rousseff utilizou o Twitter nesta quinta-feira (10) para parabenizar o professor e sindicalista Pedro Castillo, candidato da esquerda peruana que venceu as eleições presidenciais do país.

Para a petista, a vitória de Castillo sobre Keiko Fujimori, candidata da extrema direita, é um "alento" para os progressistas da América Latina. 

"Saudações ao presidente eleito do Peru, o professor e sindicalista Pedro Castillo. Sua vitória sobre a extrema direita é um alento para as forças progressistas latinoamericanos. Castillo representa a esperança dos camponeses, indígenas e trabalhadores peruanos", escreveu Dilma.

Mais cedo o ex-presidente Lula também celebrou a vitória de Castillo.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email