Lula parabeniza Castillo por vitória nas eleições do Peru: “representa mais um avanço na luta popular”

O professor e sindicalista Pedro Castillo, candidato da esquerda peruana, derrotou a candidata de extrema direita Keiko Fujimori, com uma vantagem de 72 mil votos e 100% das urnas apuradas

Lula e Pedro Castillo
Lula e Pedro Castillo (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Sebastian Castaneda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais nesta quinta-feira (10) para parabenizar o professor e sindicalista Pedro Castillo, candidato da esquerda peruana, que venceu as eleições presidenciais do país, com uma vantagem de 72 mil votos e 100% das urnas apuradas. 

“Quero parabenizar @PedroCastilloTe pela importante vitória no Peru e saudar o povo peruano pelas eleições livres e democráticas. O resultado das urnas peruanas é simbólico e representa mais um avanço na luta popular em nossa querida América Latina”, disse Lula.


O perfil da “Oficina Nacional de Procesos Electorales” (ONPE) indicou que Castillo possui 50,204% dos votos válidos. Já Keiko Fujimori, representante da extrema direita, obteve 49,796% dos votos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email