CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Procurador pede prisão preventiva de Keiko Fujimori, candidata da direita derrotada no Peru

Um promotor do Peru alegou que a ex-deputada Keiko Fujuimori Higuchi violou regras impostas por um tribunal superior na resolução que havia ordenado sua libertação

Ex-deputada Keiko Fujuimori Higuchi (Foto: Guadalupe Pardo / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O promotor José Domingo Pérez pediu ao juiz Víctor Zúñiga Urday a prisão preventiva da candidata derrotada da direita à presidência do Peru, Keiko Fujuimori Higuchi, do Fuerza Popular. A ex-deputada é acusada de suposto crime de lavagem de dinheiro. A informação é do jornal El Comercio

De acordo com o pedido, o promotor alegou que Keiko Fujimori violou regras impostas por um tribunal superior, na resolução que ordenou sua libertação em 2020, como a comunicação com testemunhas vinculadas ao caso de supostas contribuições ilícitas para suas campanhas de 2011 e 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Foi novamente determinado que o réu Fujimori Higuchi viola a restrição de não se comunicar com testemunhas; portanto, foi notado como fato público e notório que foi comunicado à testemunha Miguel Torres Morales ”, afirmou a solicitação.

A ex-parlamentar foi derrotada pelo candidato da esquerda à presidência peruana, Pedro Castillo, que teve 72 mil votos a mais, com 100% das urnas apuradas (veja abaixo).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO