CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Iêmen lança barragem de mísseis após ataque dos EUA e Reino Unido

País reagiu com mísseis terra-terra aos ataques ocidentais desta quinta-feira, em meio à escalada do conflito no Oriente Médio; entenda

Mísseis disparados pelo Iêmen (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após ataques dos EUA e Reino Unido, que geraram uma série de explosões em diversas cidades do Iêmen, as forças armadas do país reagiram lançando uma significativa quantidade de mísseis terra-terra, conforme informado por meios de comunicação israelenses e divulgado pelo canal de televisão Al Mayadeen.

"De acordo com meios sírios, trata-se de uma contraofensiva das Forças Armadas do Iêmen, controladas pelo movimento rebelde Ansar Allah, conhecido como Houthis, que começaram a reagir de forma enérgica com ataques a navios de guerra britânicos e americanos no Mar Vermelho", diz a agência de notícias RT.

Segundo a emissora Al Arabiya, as forças dos EUA e do Reino Unido realizaram um ataque aéreo nos arredores do Porto de Hudaydah, atingindo também posições dos Houthis a leste da cidade de Al Hudaydah, nesta quinta-feira (11). Esta ação militar contra as posições do movimento rebelde Houthis, no território iemenita, é parte de uma estratégia conjunta internacional denominada 'Operação Guardião da Prosperidade', lançada pelos Estados Unidos em dezembro passado. Participam dessa operação, além dos EUA e do Reino Unido, países como Bahrein, Canadá, França, Itália, Países Baixos, Noruega, Seicheles e Espanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O movimento rebelde Houthi, que há muito tempo enfrenta conflitos na região, prometeu em novembro do ano passado impedir a passagem, tanto no Mar Vermelho quanto no Mar Arábico, de navios relacionados a empresas israelenses ou com destino a Israel. Essa declaração gerou tensões, culminando nos ataques registrados pelo Comando Central dos EUA, que relatou que os Houthis atacaram navios comerciais no Mar Vermelho 27 vezes desde 19 de novembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O lançamento da barragem de mísseis pelos militares iemenitas evidencia a escalada das hostilidades na região, aumentando as preocupações quanto à estabilidade no Golfo de Aden e no Mar Vermelho. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO