Joe Biden menciona Amazônia novamente e indica que ela será prioridade se vencer Trump

Joe Biden, agora franco favorito para a eleição dos EUA em novembro, está indicando que a preservação da Amazônia será uma prioridade de seu governo, se vencer Trump. Posição indica confronto com governo Bolsonaro

Joe Biden e Jair Bolsonaro
Joe Biden e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Biden, que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, voltou a citar a Amazônia como bioma importante para conter as mudanças climáticas. Ele tem sinalizado que a floresta será um tema prioritário em seu governo, se vencer Trump em novembro.

“O maior sequestrador de carbono no mundo é a Amazônia. A cada ano, ela absorve mais carbono que as emissões inteiras dos Estados Unidos”, disse Joe Biden, ao responder a perguntas de eleitores pela TV.

Em declarações anteriores, Joe Biden disse que o governo Bolsonaro ia sofrer consequências se mantivesse a política ambiental atual que provoca a devastação da floresta.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247