Pepe Escobar: governo Biden poderá ser a “última cavalgada do Império”

Correspondente internacional Pepe Escobar afirma, em entrevista à TV 247, que Joe Biden e Kamala Harris têm o apoio da máquina de guerra dos Estados Unidos e, por isso mesmo, contam com o aval da mídia hegemônica. Pepe também defendeu o jornalista Glenn Greenwald e disse que ele foi vítima de censura

Pepe Escpbar, Joe Biden e Donald Trump
Pepe Escpbar, Joe Biden e Donald Trump (Foto: Brasil 247 | REUTERS/Carlos Barria/Leah Millis)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O correspondente internacional Pepe Escobar afirmou na manhã deste sábado, em entrevista à TV 247, que uma vitória do Partido Democrata, com Joe Biden e Kamala Harris, significa a “retomada do projeto imperial” nos Estados Unidos. Segundo ele, Biden e Kamala têm o apoio da máquina de guerra dos Estados Unidos e, por isso mesmo, contam com o aval da mídia hegemônica. “A censura está no centro das eleições dos Estados Unidos”, diz Pepe. “Isso vai das big techs, passa pela mídia tradicional e pela mídia supostamente alternativa”, afirma.

Pepe também defendeu o jornalista Glenn Greenwald, que deixou o site The Intercept, e disse que ele foi vítima de censura. “Glenn produziu uma ótima matéria”, afirma. A reportagem aponta os elos da família Biden com esquemas de corrupção na Ucrânia, o que deve fazer com que a eleição nos Estados Unidos seja judicializada. “A apuração nos EUA vai ser muito mais complexa”, afirma. “Qualquer que seja o resultado, os democratas e os republicanos vão contestar. E a batalha legal vai começar na noite do dia 3”, afirma.

O correspondente também falou sobre o atentado terrorista em Nice a afirmou que isso foi consequência das aventuras neocoloniais da França. Ele também contestou a ideia da existência de um “fascismo islâmico” e criticou as charges do Charlie Hebdo, um dos motivos do ataque. “Charlie Hebdo é provocação gratuita, é raso, cru e sem imaginação”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e confira entrevista do correspondente Pepe Escobar:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247