Publicação de Trump recebe alerta do Twitter por conteúdo incorreto e contestável

Uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi sinalizada pelo Twitter como conteúdo incorreto e contestável. Alguns ou todos os conteúdos compartilhados nesse tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico", diz o alerta da plataforma

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters/Leah Millis)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi sinalizada pelo Twitter como conteúdo incorreto e contestável, após o republicano voltar a questionar a legitimidade do voto por correio na segunda-feira (26), sem apresentar qualquer evidência ou prova. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo. 

"Grandes problemas e discrepâncias com as cédulas de voto por correio em todos os EUA", escreveu Trump, que acredita que essa modalidade pode gerar fraudes nos resultados das eleições, mesmo que as autoridades responsáveis do país não tenham constatado indícios de irregularidade. 

"Alguns ou todos os conteúdos compartilhados nesse tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico", diz o alerta colocado pelo Twitter.

Em março, o próprio Trump votou pelo correio nas eleições primárias de seu partido em março.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247