CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Turquia desafia EUA e anuncia chegada de sistemas antiaéreo russos

Ministério da Defesa da Turquia informou que o primeiro lote dos componentes dos sistemas da defesa antiaérea S-400 chegou à Turquia nesta sexta-feira (12)

Turquia recebe sistemas da defesa antiaérea russo (Foto: REUTERS / Handout)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Ministério da Defesa da Turquia informou que o primeiro lote dos componentes dos sistemas da defesa antiaérea S-400 chegou à Turquia nesta sexta-feira (12).

"Turquia recebeu o primeiro lote de componentes do S-400. As entregas estão sendo enviadas para a Base Aérea Murted, na província de Ancara", declarou o Ministério da Defesa da Turquia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a Indústria da Defesa turca afirmou que os sistemas S-400 começarão a funcionar logo após a montagem. Vale destacar que o Serviço Federal de Cooperação Militar-Técnico Rússia confirmou o início das entregas dos sistemas S-400 para a Turquia.

A compra dos novíssimos sistemas russos de defesa aérea S-400 provocou escândalo internacional entre a Turquia e os EUA, que exigiram o abandono dos turcos do acordo de compra dos sistemas russos, chegando até mesmo a oferecerem seus sistemas de mísseis Patriot em troca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Venda de caças F-35

Vale destacar que Washington não excluiu a possibilidade de adiar ou até mesmo cancelar a venda de caças F-35 a Ancara, que se recusou a fazer concessões.

No entanto, após a cúpula do G20 em Osaka, no Japão, a situação entre os EUA e a Turquia foi aliviada, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para entender as implicações, leia o artigo Sultão brilha na corte do Dragão-Rei, do jornalista Pepe Escobar, que chegou a ser respondido pelo Pentágono.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO