Alvaro Dias afirma que o 'objetivo de Moro é o STF'

Depois de negar que tenha feito alguma sondagem para que Sergio Moro se filie ao Podemos, o senador Alvaro Dias (PR) afirma que o ministro da Justiça ainda sonha com a indicação ao STF. "O objetivo dele é retornar à Justiça na Corte maior. É o que ficou explicitado", afirmou o senador

Álvaro Dias diz que “não há hipótese” para apoiar Alckmin
Álvaro Dias diz que “não há hipótese” para apoiar Alckmin (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - O senador Alvaro Dias (Podemos-PR), que aparece em trechos de mensagens revelados pelo The Intercept colocando interlocutores para sondar Deltan Dallagnol, procurador chefe da Força tarefa da Lava Jato, a ingressar na política como candidato ao senado em 2018, tentou desconversar sobre o interesse de trazer o ministro Sergio Moro, da Justiça, para o seu partido.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o senador disse que "não existe isso" e que "se fôssemos articular politicamente com ele, nós dificultaríamos a vida dele dentro do governo".

Alvaro Dias acredita que "os objetivos dele {Moro} são outros" e que o ministro ainda sonha com a indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). "Minha percepção é que o objetivo dele é retornar à Justiça na Corte maior. É o que ficou explicitado", deixou escapar o senado.

Questionado se Moro não for indicado, se há um caminho eleitoral para o ministro, o senador afirmolu: "Tem de conversar com ele, porque nós não conversamos em respeito à condição dele de ministro da Justiça de um governo".

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247