Entrevista de FHC à revista inglesa eleva pressão sobre Serra

Ao declarar Acio Neves o candidato natural para 2014, ex-presidente desagrada serristas do partido e refora rumor da mudana do ex-governador de legenda para concorrer ao Planalto

Entrevista de FHC à revista inglesa eleva pressão sobre Serra
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A cúpula do PSDB não gostou muito da declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à revista britânica “The Economist” de que o senador Aécio Neves (MG) é o “candidato óbvio” do partido para em 2014. Para os tucanos, ele mandou um recado claro a Serra de que duvida de sua eleição para a Presidência e que deve concorrer à Prefeitura de São Paulo neste ano.

Os serristas não gostaram do tom, mas o ex-governador decidiu não levar o assunto a diante e disse que « Não vou polemizar com amigo ». “O partido saberá definir o melhor nome, entre os vários de que dispõe, no momento certo”, completou.

Questionado, Alckmin evitou alimentar a polêmica: “2014 está longe, temos grandes nomes no PSDB preparados para essa responsabilidade, mas é um tema a ser amadurecido, não há razão para discussão”.

O ex-governador de São Paulo sempre descartou concorrer à Prefeitura de São Paulo neste ano porque acredita que isso inviabilizaria seu projeto de disputar novamente o Planalto daqui a dois anos – ele já foi derrotado em 2002 e 2010.

O veto de FHC alimenta rumores de que Serra venha a deixar o PSDB para se filiar ao PPS em busca de uma legenda para a disputa de 2014. (Com informações da Folha).

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias