CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Flávio Dino: “temos o único presidente do planeta que acha mais ‘barato’ tentar tratar uma doença do que evitá-la”

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebate declaração de Jair Bolsonaro que criticou a “pressa” pelo desenvolvimento da vacina chinesa contra a Covid-19 e questionou se não seria mais barato investir na cura do que na vacina”

Flávio Dino e Jair Bolsonaro (Foto: GOVMA | Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebateu, incrédulo, às declarações feitas nesta segunda-feira (26) por Jair Bolsonaro sobre a vacina chinesa contra a Covid-19, a CoronaVac. Bolsonaro criticou a “pressa” pela vacina e questionou se não seria mais barato investir na cura do que na vacina”.

“Temos o único presidente do planeta que acha mais “barato” tentar tratar uma doença do que evitá-la. Não seria melhor deixar esse tema com os cientistas e profissionais de saúde? E Bolsonaro não acha “caro” termos milhões de pessoas doentes, hospitalizadas ou mortas?”, indagou Flávio Dino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Vamos imaginar que um dia haja uma vacina contra o coronavírus testada e aprovada. E vamos imaginar que a dose custe R$ 100,00. Será que o despreparo de Bolsonaro é tanto que ele não entende que isso é muito mais barato do que um único dia de internação hospitalar?”, questionou ainda o governador, indignado.

A um grupo de apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que juiz “não pode decidir se você vai ou não tomar vacina”: “Hoje vou estar com o ministro [Eduardo] Pazuello, da Saúde, para tratar desse assunto, porque temos uma jornada pela frente, onde parece que foi judicializada essa questão. E eu entendo que isso não é uma questão de Justiça, isso é uma questão de saúde acima de tudo. Não pode um juiz decidir se você vai ou não tomar vacina. Não existe isso daí”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta manhã, ele  compartilhou nas redes sociais um vídeo da médica Nise Yamaguchi que, em entrevista à jornalista Nega Nagle, afirmou que a vacina não deve ser obrigatória. “Se a vacina é eficiente, quem toma estará imunizado e não precisa se preocupar com quem não tomou”, disse ela.

Inscreva-se na TV 247 e assista a boletim sobre o assunto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO