CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Cidades com prefeitos bolsonaristas negacionistas vivem tragédia com a Covid-19

Cidades paulistas de Bauru e Praia Grande registram falta de leitos de UTI e explosão no número de casos e de mortes relacionadas à Covid-19

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Administradas por prefeitos bolsonaristas e negacionistas, as cidades paulistas de Bauru e Praia Grande enfrentam uma espécie de tragédia anunciada no que diz respeito à pandemia da Covid-19 em função do aumento dos casos e de óbitos relacionados à doença. 

De acordo com reportagem da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, a prefeita de Bauru Suéllen Rosim (Patriota) adotou uma posição negacionista e o município registra 106% dos leitos de UTI ocupados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até dezembro do ano passado, a cidade tinha 299 mortes em decorrência do coronavírus. Neste exercício, o município registrou 152 óbitos no período entre 1 de janeiro e 9 de março. Os casos confirmados  cresceram 42,5% em comparação com todo o ano de 2020. 

Já o município de Praia Grande registrava, até dezembro do ano passado, 12,6 mil casos confirmados de Covid-19. Neste ano, até o dia 9 deste mês, foram contabilizados quase 5 mil novos casos. O número corresponde a cerca de 40% de todos os casos apontados em 2020. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cidade litorânea de Pria Grande, administrada pela prefeita Raquel Chini (PSDB), foi escolhida por Jair Bolsonaro para um banho de mar na virada do ano.

Na ocasião, ele não respeitou as medidas de distanciamento social e também não utilizou a máscara de proteção contra o coronavírus. Desde então, a cidade contabiliza 58 novas mortes provocadas pela doença. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO