CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MP quer denunciar Flávio Bolsonaro já na próxima semana

A denúncia contra Flávio Bolsonaro deve ser apresentada ao próprio Órgão Especial do TJ-RJ, onde as investigações sobre a "rachadinha" na Alerj passaram a tramitar. Mas uma reclamação do MP-RJ contrária ao foro privilegiado do senador continua correndo no STF

Flávio Bolsonaro (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) estuda apresentar denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na próxima semana no âmbito do inquérito que apura um esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde o parlamentar cumpria mandato de deputado estadual antes de ser eleito para o Senado. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo.

A denúncia deve ser apresentada ao próprio Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, onde as investigações passaram a tramitar após o entendimento de que ele tem direito a foro privilegiado. Mas uma reclamação do MP-RJ contra o foro dele segue correndo no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda sem data para ser apreciada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O filho de Jair Bolsonaro tinha como assessor Fabrício Queiroz, que foi preso no dia 18 de junho em Atibaia (SP), onde estava escondido em um imóvel que pertence a Frederick Wassef, então advogado de Flávio - depois ele deixou a defesa do parlamentar. 

Um relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) também apontou que Queiroz fez movimentações financeiras atípicas. Foram R$ 7 milhões de 2014 a 2017, apontaram cálculos do órgão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O procurador da República Sérgio Pinel afirmou ter encontrado “fortes indícios da prática de crime de lavagem de dinheiro” envolvendo Flávio. O Ministério Público do Rio (MP-RJ) investiga o possível esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio na Alerj desde 2018 e já disse ter encontrado indícios de que o senador lavou R$ 2,27 milhões com compra de imóveis e em sua loja de chocolates. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO