MP quer multar Crivella por descumprir decisão que proíbe flexibilização de isolamento social

Marcelo Crivella anunciou nesta segunda-feira (1) medidas de flexibilização do isolamento na cidade do Rio, contrariando um decreto do estado ligado ao combate da Covid-19

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério Público do Rio (MPRJ) encaminhou à 7ª Vara de Fazenda Pública da Capital, nesta terça-feira (3), uma petição requerendo a aplicação de multa pessoal a Marcelo Crivella, que descumpriu com decisão da justiça que determinou que a administração municipal não poderia editar atos administrativos ligados ao combate da Covid-19. O valor exigido na multa é de R$ 50 mil. A informação é do jornal O Globo.

Nesta segunda-feira (1), Crivella anunciou medidas de flexibilização do isolamento na cidade do Rio, contrariando decreto estadual, acrescenta a reportagem. 

No pedido do MPRJ, há também a solicitação da interrupção imediata do plano de flexibilização que foi anunciado pela Prefeitura do Rio, iniciada nesta terça-feira (2). O órgão ainda requer que a prefeitura esclareça a interrupção do projeto de flexibilização.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email