Beijing, 16 nov (Xinhua) — O exército chinês pediu no domingo às Filipinas que parem imediatamente de provocar incidentes e escalar ainda mais as tensões no Mar do Sul da China.
Tian Junli, porta-voz do Comando do Teatro Sul do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, fez a declaração após as chamadas “patrulhas conjuntas” das Filipinas com países fora da região, que minaram a paz e a estabilidade na região.
O Comando do Teatro Sul do ELP organizou nesta sexta-feira uma formação de bombardeiros para realizar uma patrulha de rotina no Mar do Sul da China, de acordo com o porta-voz.
Tian disse que as tropas do comando do teatro permanecem em alerta máximo e salvaguardarão firmemente a soberania e a segurança nacionais, bem como a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China.
“Qualquer tentativa de infringir nossos direitos legítimos ou provocar problemas está fadada ao fracasso”, acrescentou Tian.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:




Participe da discussão