Beijing, 12 jan (Xinhua) — Uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China afirmou nesta segunda-feira que os países latino-americanos são todos soberanos e independentes, e têm todo o direito de escolher de forma independente seus próprios parceiros de cooperação.
A porta-voz Mao Ning fez essas declarações em uma coletiva de imprensa diária, em resposta a relatos recentes de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria afirmado, em uma reunião com executivos de empresas petrolíferas, que a China e a Rússia só podem comprar petróleo bruto da Venezuela sob o controle dos Estados Unidos.
“Independentemente das mudanças na situação, a China continuará a aprofundar a cooperação pragmática e a promover o desenvolvimento comum com os países latino-americanos, incluindo a Venezuela”, acrescentou ela.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:





Participe da discussão