Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Guarda costeira da parte continental da China salvaguarda segurança de navegação, diz porta-voz

Beijing, 31 dez (Xinhua) — Uma porta-voz da parte continental da China disse nesta quarta-feira que as recentes operações da guarda costeira da parte continental visam manter a ordem de navegação normal e proteger a vida e as propriedades

Beijing, 31 dez (Xinhua) — Uma porta-voz da parte continental da China disse nesta quarta-feira que as recentes operações da guarda costeira da parte continental visam manter a ordem de navegação normal e proteger a vida e as propriedades dos pescadores de ambos os lados do Estreito de Taiwan.

Ao responder a uma pergunta da mídia, a porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, Zhang Han, reiterou que ambos os lados do Estreito pertencem a uma única China, e que Taiwan, Penghu, Kinmen e Matsu fazem parte da China, com as chamadas “águas proibidas ou restritas” não existindo.

Zhang disse que, por muito tempo, as autoridades do Partido Progressista Democrata ignoraram a realidade histórica e factual dos pescadores de ambos os lados do Estreito que trabalham juntos em áreas tradicionais de pesca.

Elas detiveram ou trataram arbitrariamente as embarcações e tripulações de pesca da parte continental de maneiras perigosas e agressivas, representando riscos à navegação e ameaçando seriamente a vida e as propriedades dos pescadores, acrescentou a porta-voz. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias