Opinião

Gilmar Mendes me representa

O Ministro Gilmar Mendes, por quem tenho especial apreço, teve uma atitude digna e honrada: telefonou para o presidente Lula, durante o velório de seu neto em São Bernardo

Gilmar Mendes me representa
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

O Ministro Gilmar Mendes, por quem tenho especial apreço, teve uma atitude digna e honrada: telefonou para o presidente Lula, durante o velório de seu neto em São Bernardo. A conversa foi interrompida pelo choro compulsivo de ambos. Era um diálogo de dois homens públicos de trajetórias diferentes, de formação distinta, unidos por valores comuns: primeiro, o respeito e a solidariedade à dor do cidadão abalado pelo morte precoce e abrupta do neto; depois pelo respeito às regras democráticas. Na contramão do senso comum, tenho profundo respeito por Gilmar Mendes. Indicado pelo PSDB, Gilmar garante pluralidade ao Supremo. O mesmo não se pode dizer das indicações do PT, que hoje, para decepção dos brasileiros, tentam agradar à voz dominante, ainda que para isto atropelem as regras constitucionais que deveriam defender.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias