Cúpula bolsonarista admite que manifestação em Copacabana no domingo foi um fracasso: “decepção”

A manifestação em Copacabana reuniu 32,7 mil pessoas; imagens aéreas indicam que nem um quarteirão inteiro foi ocupado pelos extremistas

Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – “Aliados de primeira hora de Jair Bolsonaro estão decepcionados com o número de apoiadores presentes no ato chamado pelo ex-presidente no domingo passado, no Rio”, destaca a jornalista Bela Megale em sua coluna no O Globo

O cálculo feito pelo grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, já indicava a “flopada”, gíria atual para classificar um fracasso: A manifestação em Copacabana reuniu 32,7 mil pessoas, 18% do público que esteve presente em São Paulo, em fevereiro. Imagens aéreas também indicaram que manifestações anteriores no local já reuniram muito mais extremistas. 

De acordo com a jornalista, os extremistas que se reuniram neste domingo para acatar o STF tentam encontrar o motivo para a “flopada” e culpam o forte sol, o feriado de Tiradentes e horário da manifestação, que foi marcada para às 10h da manhã. 

“Auxiliares mostraram temor de que evento estivesse vazio, mas Bolsonaro tinha segurança sobre sua capacidade de mover multidões”, acrescenta.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias