Argentina reduz estimativas para safras de trigo e milho; eleva área de soja

A bolsa agora espera que 17,3 milhões de hectares sejam semeados com soja, em comparação com a previsão anterior de 17,1 milhões de hectares

Homem mostra grãos de milho
26/07/2017
REUTERS/Nacho Doce
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

BUENOS AIRES (Reuters) – A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu nesta quinta-feira previsões para as safras de trigo e milho de 2023/24, mas aumentou sua projeção de área plantada para a soja, uma vez que as chuvas tardias atingiram os agricultores em todo o núcleo agrícola do país.

A bolsa agora espera que 17,3 milhões de hectares sejam semeados com soja, em comparação com a previsão anterior de 17,1 milhões de hectares.

No entanto, ela reduziu sua estimativa de plantio de milho de 7,3 milhões para 7,1 milhões de hectares.

Também reduziu sua estimativa de colheita de trigo para 14,7 milhões de toneladas métricas, de 15,4 milhões de toneladas previstas anteriormente.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias