Opinião

Fundações de Partidos articulam lançar em Brasília movimento “Observatório da Democracia” para enfrentar retrocessos

Novidade nas articulações políticas nacionais. As principais Fundações de Estudos Políticos do País avançam em entendimentos para lançar no próximo dia 31, em Brasília, o movimento denominado “Observatório da Democracia” visando combater as Políticas de retrocesso humanista no Brasil. A articulação envolve as fundações de diversos partidos, entre eles PSB, PT, PC do B, PROS,…

Fundações de Partidos articulam lançar em Brasília movimento "Observatório da Democracia" para enfrentar retrocessos
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Novidade nas articulações políticas nacionais. As principais Fundações de Estudos Políticos do País avançam em entendimentos para lançar no próximo dia 31, em Brasília, o movimento denominado “Observatório da Democracia” visando acompanhar, combater e denunciar aos organismos internacionais as Políticas de retrocesso humanista no Brasil.

A articulação envolve as fundações de diversos partidos, entre eles PSB, PT, PC do B, PROS, PSOL e Solidariedade.

A reportagem da Revista NORDESTE confirmou a articulação em curso com o presidente da Fundação João Mangabeira, ex-governador Ricardo Coutinho.

– De fato há uma grande mobilização envolvendo as fundações de diversos partidos para lançamento do “Observatório da Democracia”, cujo objetivo é monitorar as Políticas e combater todo tipo de retrocesso contra a sociedade brasileira – confirmou ele.

Ricardo Coutinho disse ainda que o Movimento pela Democracia tende a ser o principal Farol da nova fase política brasileira por um fator:

– Ao longo dos anos, mesmo com os retrocessos registrados na vida nacional, todos os partidos de Centro – Esquerda aos quais as fundações estão vinculadas, sempre defenderam e acataram o jogo político de disputa na Democracia e é em nome dela que vamos radicalizar para impedir pautas negativas contra o povo brasileiro – concluiu.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias