Novidade nas articulações políticas nacionais. As principais Fundações de Estudos Políticos do País avançam em entendimentos para lançar no próximo dia 31, em Brasília, o movimento denominado “Observatório da Democracia” visando acompanhar, combater e denunciar aos organismos internacionais as Políticas de retrocesso humanista no Brasil.
A articulação envolve as fundações de diversos partidos, entre eles PSB, PT, PC do B, PROS, PSOL e Solidariedade.
A reportagem da Revista NORDESTE confirmou a articulação em curso com o presidente da Fundação João Mangabeira, ex-governador Ricardo Coutinho.
– De fato há uma grande mobilização envolvendo as fundações de diversos partidos para lançamento do “Observatório da Democracia”, cujo objetivo é monitorar as Políticas e combater todo tipo de retrocesso contra a sociedade brasileira – confirmou ele.
Ricardo Coutinho disse ainda que o Movimento pela Democracia tende a ser o principal Farol da nova fase política brasileira por um fator:
– Ao longo dos anos, mesmo com os retrocessos registrados na vida nacional, todos os partidos de Centro – Esquerda aos quais as fundações estão vinculadas, sempre defenderam e acataram o jogo político de disputa na Democracia e é em nome dela que vamos radicalizar para impedir pautas negativas contra o povo brasileiro – concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão