O procurador Deltan Dallagnol diz ter convicção — não provas — de que o ex-ministro José Dirceu recebeu propinas da UTC e Engevix.
Em coletiva na manhã desta terça-feira (2), Deltan reconheceu que “houve a precipitação” da apresentação da denúncia contra o ex-ministro em virtude da análise do habeas corpus pelo STF — embora a mesma ainda esteja sendo “elaborada e amadurecida”. Ou seja, é mais uma denúncia inconsistente somente com o objetivo de manter o petista preso.
Portanto, trata-se de mais um lawfare da Lava Jato contra Dirceu, pois, apesar da convicção de Deltan, não há provas concretas contra o ex-ministro.
Lawfare é uma palavra inglesa que representa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política, portanto uma guerra jurídica para anular a parte ideologicamente adversária.
Resta saber se o Supremo vai sucumbir ao abuso de autoridade a essa impiedosa perseguição da Lava Jato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão