Opinião

Lula ainda poderá ser candidato em 2018

Chora, coxinhas. A jararaca ainda vive. O ex-presidente ainda poderá ser candidato em 2018, apesar da condenação do juiz Sérgio Moro

Barbalha- CE- Brasil- Ex-presidente Lula é recebido por militantes na cidade de Barbalha. Lula participa de comícios nas cidades de Fortaleza, Barbalha e Iguatu. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Chora, coxinhas. A jararaca ainda vive. 

O ex-presidente ainda poderá ser candidato em 2018, apesar da condenação do juiz Sérgio Moro.

Os 9 anos e meio na sentença política contra não são suficientes para afastar Lula da disputa presidencial do ano que vem.

A decisão de Moro precisa ser confirmada pela segunda instância, isto é, pelo Tribunal Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), localizado em Porto Alegre. Sem a qual, Lula poderá ser candidato e eleito normalmente.

Uma vez eleito, caso não haja uma decisão do TRF-4 até o momento de sua posse, o processo é suspenso, uma vez que o chefe de Estado não pode ser julgado processos de antes do exercício do mandato.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias