Bolsonaro fala em "lealdade" e se diz confiante em vitória de Trump
Bolsonaro disse aos auxiliares entender que, por mais que as declarações explícitas de apoio sejam um gesto meramente simbólico, é importante para os interesses do Brasil, tanto na diplomacia quanto na economia, a manifestação de "lealdade" a Trump.
247 - Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (3), em conversa com aliados, que se mantém confiante na reeleição de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos.
Segundo o UOL, Bolsonaro disse aos auxiliares entender que, por mais que as declarações explícitas de apoio sejam um gesto meramente simbólico, é importante para os interesses do Brasil, tanto na diplomacia quanto na economia, a manifestação de "lealdade" a Trump.
O Palácio do Planalto apresentou a Bolsonaro um cenário em que Trump seria eleito com 280 votos no Colégio Eleitoral, num resultado apertado contra o candidato democrata Joe Biden, já que são necessários 270 votos para um candidato ser eleito.
Por outro lado, Bolsonaro também foi alertado de pesquisas que apontam Biden à frente de Trump com uma margem de oito pontos percentuais (52% a 44%). Os números, no entanto, não convenceram o governante brasileiro, que está na torcida pelo republicano.
