Bolsonaro fala em "lealdade" e se diz confiante em vitória de Trump

Bolsonaro disse aos auxiliares entender que, por mais que as declarações explícitas de apoio sejam um gesto meramente simbólico, é importante para os interesses do Brasil, tanto na diplomacia quanto na economia, a manifestação de "lealdade" a Trump.

Jair Bolsonaro, Donald Trump e Joe Biden
Jair Bolsonaro, Donald Trump e Joe Biden (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (3), em conversa com aliados, que se mantém confiante na reeleição de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos. 

Segundo o UOL, Bolsonaro disse aos auxiliares entender que, por mais que as declarações explícitas de apoio sejam um gesto meramente simbólico, é importante para os interesses do Brasil, tanto na diplomacia quanto na economia, a manifestação de "lealdade" a Trump.

O Palácio do Planalto apresentou a Bolsonaro um cenário em que Trump seria eleito com 280 votos no Colégio Eleitoral, num resultado apertado contra o candidato democrata Joe Biden, já que são necessários 270 votos para um candidato ser eleito.

Por outro lado, Bolsonaro também foi alertado de pesquisas que apontam Biden à frente de Trump com uma margem de oito pontos percentuais (52% a 44%). Os números, no entanto, não convenceram o governante brasileiro, que está na torcida pelo republicano.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247