Lula destaca fortalecimento das relações Brasil-Uruguai na posse de Yamandú Orsi

Presidente brasileiro enfatiza cooperação regional e otimismo com o Mercosul durante cerimônia em Montevidéu

Da esq. para a dir: Yamandú Orsi, Gustavo Petro, Lula e Gabriel Boric no Uruguai
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância do fortalecimento das relações bilaterais e da cooperação regional. Lula expressou satisfação com o processo democrático uruguaio.

 “Para nós, é importante sabermos que temos o Brasil sempre disposto a colaborar com a gente”, afirmou Lula, que foi à cerimônia de posse do novo presidente do Uruguai, Yamandú Orsi, realizada em Montevidéu, capital uruguaia.

Os líderes discutiram temas como o acordo entre a União Europeia e o Mercosul. Orsi destacou o otimismo em relação ao bloco regional. “Somos otimistas como Mercosul e como região na possibilidade de estreitar laços com outras regiões e, fundamentalmente, com a Europa”.

Lula também mencionou sua histórica relação com ex-presidentes uruguaios, como Tabaré Vázquez e José “Pepe” Mujica, reforçando o compromisso contínuo com a parceria entre os dois países. 

A próxima cúpula do Mercosul está agendada para a próxima semana em Montevidéu, onde os líderes pretendem aprofundar as discussões sobre integração regional e cooperação econômica.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias