Randolfe quer que CPI indicie mais nove pessoas em relatório final

Informação foi repassada à imprensa pelo vice-presidente da CPI nesta sexta-feira (22)

Randolfe Rodrigues
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O senador e vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), irá pedir que outras nove pessoas sejam incluídas como indiciadas no relatório final que será votado pelo colegiado no dia 26 deste mês. A informação foi dada pelo parlamentar durante entrevista à Globonews, nesta sexta-feira (22). 

Até o momento, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL),  pede o indiciamento de 66 pessoas – incluindo Jair Bolsonaro – e duas empresas.  

Agora Randolfe quer incluir os nomes de Heitor Freire de Abreu (ex-coordenador do centro de coordenação de operações da Covid-19) pelo crime de epidemia e crime contra a humanidade, Marcelo Bento Pires (assessor do Ministério da Saúde), Alex Leal, pelo crime de advocacia administrativa; Thiago Fernandes da Costa, também pelo crime de  advocacia administrativa; Regina Célia Oliveira, pelo crime de advocacia administrativa; reverendo Amilton Gomes de Paula, por crime de estelionato; Hélio Angotti Neto (ex-secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde) , por crime de epidemiologia; coronel Hélcio Bruno de Almeida, por incitação ao crime e estelionato; e de José Alves, executivo da Vitamedic, por  incitação ao crime em razão da disseminação de fake news. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias