247 – O presidente ultradireitista da Argentina, Javier Milei, demitiu Julio Garro do cargo de subsecretário de Esportes depois que ele afirmou que o capitão da seleção argentina de futebol, Lionel Messi, deveria pedir desculpas pelo cântico racista entoado pelos jogadores após a conquista do bicampeonato da Copa América.
Em um comunicado, segundo a C5N, o Gabinete do Presidente confirmou que Garro deixou seu cargo após suas declarações. “O Gabinete do Presidente informa que nenhum governo pode dizer à Seleção Argentina Campeã do Mundo e Bicampeã da América, ou a qualquer outro cidadão, o que comentar, pensar ou fazer. Por essa razão, Julio Garro deixa de ser Subsecretário de Esportes da Nação”, afirmou.
A polêmica começou nesta quarta-feira (17), quando, durante uma entrevista com a Urbana Play, o ex-prefeito de La Plata declarou que “o capitão da Seleção deve pedir desculpas nesse caso, assim como o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Claudio ‘Chiqui’ Tapia”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão