Após casos de assédio, Record demite vítimas

Funcionários da Record se sentem inseguros

Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – Funcionários da Record se sentem inseguros não só pelo risco de serem alvos de abuso, mas também de demissão, relata reportagem do portal Notícias da TV. 

O fato é que as vítimas que levaram adiante suas reclamações nos últimos anos acabaram demitidas da empresa. A reportagem destaca que o caso mais recente ocorreu na última terça (23), quando Elian Matte tornou pública sua demissão. Ele havia denunciado o diretor de Recursos Humanos Márcio Santos de assédio sexual em novembro de 2023. Ele se disse vítima de uma retaliação, pois foi desligado da empresa mesmo com atestado médico. Seu relato indica que durante a demissão, ele foi trancado em uma sala.

Caso semelhante ocorreu em janeiro do ano passado, quando a jornalista Rhiza Castro perdeu o emprego dois dias depois de afirmar que tinha sido assediada por um diretor da Record News. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias