Ao receber Dilma, prefeita de Paris saúda os “brasileiros que lutam pela democracia”

"Muito feliz em receber Dilma na prefeitura", disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, ao recepcionar a presidenta deposta nesta quarta-feira (18), na sede da prefeitura parisiense.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidenta deposta Dilma Rousseff foi recebida nesta quarta-feira (18) pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

No Twitter, Hidalgo publicou um vídeo com imagens do encontro com Dilma na sede da prefeitura parisiense. "Muito feliz em receber Dilma na prefeitura", escreveu a prefeita.

Anne ainda manifestou apoio “aos brasileiros que lutam pela democracia, os direitos humanos e o respeito ao meio ambiente”.

Em giro pela França, que começou no sábado (14), a ex-presidenta Dilma Rousseff está realizando uma série de palestras e entrevistas sobre a crise da democracia na América Latina. Nesta terça (17), antes de sua fala na universidade parisiense Sorbonne, em conferência que questiona se “o Brasil ainda é o país do futuro”, Dilma foi recebida por muitos aplausos e gritos de apoio por parte do público presente.

Dilma bateu duro em Jair Bolsonaro. "O problema é que Bolsonaro não tem chip de moderação", disse ela. "O golpe de 2016, a prisão do Lula e a destruição dos partidos de centro e de direita. Tudo isso com o apoio da mídia, das Forças Armadas, do mercado e de setores políticos, que achavam que seria possível controlá-lo", acrescentou.


Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247