CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler da Alemanha, Scholz diz que Israel deveria se abster de resposta ao Irã

De acordo com o ministro alemão, 'é importante para nós que este momento seja usado para uma maior desescalada do conflito no Oriente Médio'

Chanceler alemão Olaf Scholz em Berlim 9/9/2022 (Foto: REUTERS/Christian Mang)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Todos no Ocidente têm consciência da necessidade de Israel não responder ao ataque aéreo do Irão com ataques da mesma escala, disse o chanceler alemão, Olaf Scholz, na quarta-feira.

“É importante para nós que este momento seja usado para uma maior desescalada e que Israel também use este sucesso para fortalecer a sua posição em toda a região de uma certa forma e não responder com um ataque massivo. em todos os lugares", disse Scholz aos jornalistas à margem de uma reunião especial do Conselho Europeu em Bruxelas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A chanceler acrescentou que o ataque do Irã foi sem precedentes na sua escala e que Israel poderia proteger-se dele "também devido à ajuda de amigos e aliados".
A reunião extraordinária do Conselho Europeu dos líderes da UE realiza-se de quarta a quinta-feira.

Na noite de sábado, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel em seu primeiro ataque direto ao território israelense, disse a IDF. O ataque ocorreu em resposta ao ataque aéreo de Israel ao consulado iraniano na capital síria no início de abril. O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, disse que Israel interceptou 99% dos alvos aéreos disparados pelo Irã, incluindo todos os drones.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO