Mundo

Forças Armadas do Irã dizem que estão prontas para lidar com qualquer ataque israelense

"Qualquer ataque do regime sionista (Israel) em nosso solo será tratado com uma resposta severa", disse o presidente iraniano, Ebrahim Raisi

Imagem Thumbnail
(Foto: Reuters/Leonhard Foeger)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Irã afirmou nesta quarta-feira que suas Forças Armadas estão prontas para enfrentar qualquer ataque de Israel, com a Força Aérea dizendo que está preparada para ação.

O comandante da Marinha do Irã disse também que estava escoltando navios comerciais iranianos para o Mar Vermelho.

O Irã realizou seu primeiro ataque direto a Israel no último fim de semana, em retaliação a um suposto ataque israelense a um complexo diplomático iraniano em Damasco, em 1º de abril.

Israel disse que vai revidar e seu gabinete de guerra se reuniu na quarta-feira para discutir opções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Qualquer ataque do regime sionista (Israel) em nosso solo será tratado com uma resposta severa", disse o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, na quarta-feira, em um desfile realizado para o Dia do Exército, informou a mídia estatal.

O comandante da Força Aérea da República Islâmica do Irã advertiu no mesmo evento que seus aviões de guerra, incluindo os Sukhoi-24 de fabricação russa, estavam em seu "melhor estado de preparação" para combater qualquer ataque israelense.

"Temos total prontidão em todos os campos, incluindo nossa cobertura aérea e bombardeiros, e estamos preparados para qualquer operação", disse o general Amir Vahedi.

Um ataque direto às bases da Guarda Revolucionária ou às instalações de pesquisa nuclear no Irã é uma das opções que Israel tem para contra-atacar. Alvos fora do Irã também são uma possibilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O almirante Shahram Irani disse que a Marinha do Irã estava escoltando navios comerciais iranianos para o Mar Vermelho, de acordo com a agência de notícias semi-oficial Tasnim.

"A Marinha está realizando uma missão para escoltar os navios comerciais iranianos para o Mar Vermelho e nossa fragata Jamaran está presente no Golfo de Áden com esse objetivo", afirmou Irani.

Teerã está pronta para escoltar embarcações de outros países, acrescentou.

O Mar Vermelho tem sofrido problemas na navegação com destino a Israel devido aos ataques dos Houthis do Iêmen, alinhados ao Irã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 13 de abril, a Guarda Revolucionária do Irã apreendeu o MSC Aries, um navio de contêineres de bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz que Teerã diz estar ligado a Israel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO