HOME > Mundo

Netanyahu diz que resposta de Israel ao Irã será sábia, não emocional

Netanyahu disse que a resposta de Israel deve ser coordenada com os EUA: "eles precisam ser submetidos ao estresse da mesma forma que nos fizeram sentir estressados"

Benjamin Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel responderá ao ataque com drones e mísseis do Irã de maneira sábia, não baseada em emoções.

"Responderemos ao Irã, mas precisamos agir com sabedoria e não agir com base em emoções. Eles precisam ser submetidos ao estresse da mesma forma que nos fizeram sentir estressados", disse Netanyahu, citado pela emissora israelense Kan na segunda-feira.

Além disso, Netanyahu disse em uma reunião com membros do partido governista Likud que a resposta de Israel deve ser coordenada com os Estados Unidos, dizia o relatório.

Israel se comprometeu a notificar Washington para evitar uma situação em que as tropas dos EUA fossem colocadas em perigo, dizia o relatório, acrescentando que Washington fez essa demanda depois que Israel atacou o consulado iraniano em Damasco sem informar os EUA sobre tais planos.

Na noite de sábado (13), o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel em seu primeiro ataque direto ao território israelense, disse as Forças de Defesa de Israel (IDF). O ataque ocorreu em resposta ao ataque aéreo de Israel ao consulado iraniano na capital síria no início de abril. O porta-voz das IDF, Daniel Hagari, disse que Israel interceptou 99% dos alvos aéreos disparados pelo Irã, incluindo todos os drones.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados