Governo Bolsonaro será denunciado na ONU por violação de direitos humanos
O governo de Jair Bolsonaro será denunciado na ONU por violações dos direitos humanos na presença da ministra Damares Alves, em sessão do Conselho de Direitos Humanos



247 - O Conselho de Direitos Humanos da ONU, que se reunirá a partir desta segunda-feira (24), será palco de denúncias ao gobverno de Jair Bolsonaro por violações dos direitos humanos.
A ministra Damares Alves estará presente e terá que ouvir as críticas.
O evento será" marcado por uma série de denúncias por parte de indígenas, ativistas e ambientalistas contra o governo brasileiro, que estará sob pressão", informa o jornalista Jamil Chade.
Relatores da ONU alertam sobre a questão ambiental e de indígenas. "Particularmente preocupante é o aumento significativo das queimadas na Amazônia brasileira, seguindo as promessas feitas pelo novo governo de abrir terras indígenas para a agricultura e mineração", afirma um dos documentos em debate.
O governo de Bolsonaro será criticado na ONU também por desmantelar os programas de combate à fome.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247