CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Polonês é preso por suposta conspiração contra a Ucrânia

O homem teria procurado contato com russos envolvidos na guerra na Ucrânia

Fumaça sobe no céu sobre a cidade após um ataque de míssil russo, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, em Kiev, Ucrânia (Foto: REUTERS/Gleb Garanich)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O gabinete da Procuradoria Nacional da Polônia disse que um homem identificado como Pawel K foi acusado de estar preparado com o objetivo de passar informações de segurança do aeroporto a agentes da Rússia. A informação foi publicada pelo jornal The Guardian.

O local onde aviões embarcam e desembarcam está sob o controle das tropas dos Estados Unidos, aliados da Ucrânia, que é ocupada por tropas russas. O governo do presidente Vladimir Putin é contra a entrada dos ucranianos na OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte, liderada pelos EUA. A Polônia apoia o governo ucraniano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O homem procurava contato com russos envolvidos na guerra na Ucrânia e esperava-se que transmitisse informações detalhadas sobre o aeroporto de Rzeszów-Jasionka, no sudeste da Polônia, próximo da fronteira com a Ucrânia. O aeroporto serve líderes internacionais e trabalhadores humanitários que viajam dentro e fora da Ucrânia, e é frequentemente visitado pelo presidente ucraniano, Vladimir Zelensky. Se condenado, o homem pode pegar até oito anos de prisão, disse o comunicado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO